♥ Lady Leitura ♥

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

♥ Percy Jackson e os olimpianos-O ladrão de raios ♥


Percy Jackson é um menino de doze anos disléxico, com déficit de atenção, que já entrou em muitas escolas. Ele nunca conheceu seu pai e tem um padrasto detestável: Gabe. Percy é atacado pela sua professora de álgebra, que na verdade era uma Fúria, ou melhor, Benevolente. Depois disso, ninguém mais ouviu sequer falar na professora de álgebra, sra. Dodds. Muito estranho...Quando Percy, Grover, o seu melhor amigo e sátiro protetor, e sua mãe vão ao acampamento Meio-Sangue, aparece um Minotauro! A mãe do Percy desaparece na mão do Minotauro. Estaria morta? Após chegar ao acampamento, Percy descobre que é um semideus. Ele é filho do deus da água, Poseidon. Uma missão é oferecida a ele para descobrir quem roubou o raio de Zeus. Ao lado do Percy nessa missão, estarão Annabeth, filha de Atena, e Grover.

Eu amei o livro! Graças a ele, eu comecei a me interessar por mitologia grega. O Percy é muito engraçado! Está mais do que recomendado! O filme, apesar de bom, foi infiel demais. Mas isso é um blog literário e o importante é que o livro é maravilhoso!

 

2 comentários:

  1. Eu AMO percy jackson! A mitologia foi um tema bastante interessante, ao mesmo tempo que é uma história divertida, é também como uma aula de história, haha. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)

      Muito obrigada! É verdade, PJ é uma aula de história divertida! Passei a olhar com outros olhos as aulas de mitologia grega, rs.

      Beijos

      Excluir