♥ Lady Leitura ♥

domingo, 2 de setembro de 2012

♥ Apaixonada por palavras ♥


Antes de começar a resenha, não posso deixar de elogiar a capa. É linda! Todos os M&Ms tem letras, letras formam palavras, o que causou bastante sentido, já que o título do livro é Apaixonada por palavras. E também porque as crônicas da Paula são tão doces e deliciosas quanto os M&Ms da capa.

Paula Pimenta escreve sobre diversos assuntos: amor, inveja, lembranças, velhice, beleza, aniversário, tristeza...E até do nosso querido Harry Potter! Paula tem sensibilidade e bom humor. Há crônicas que foram escritas há muito tempo, e podemos saber disso por causa das datas e da introdução. Ela explica que o que havia escrito foi importante para ser a pessoa que é hoje. Sendo um livro de crônicas, é rapidinho de ler. A Paula é maravilhosa como cronista!

Paula usou suas palavras tão bem que fez com que eu perdesse as minhas. Foi o primeiro livro de crônicas que li e amei! Já gostava desse gênero desde que folheava os livros da Martha Medeiros, que são da minha mãe. Ah, a Paula colocou a Martha nos agradecimentos! Leitura mais do que recomendada. Foi muito difícil escolher apenas uma citação:

"Garotos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me acariciam de tal forma que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo...Ah, os homens que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas." (Crônica Apaixonada por palavras, p. 29)



 

2 comentários:

  1. As suas palavras sempre me cativam! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mamãe!

      Obrigada! Espero que goste do livro tanto quanto eu! :)

      Excluir