♥ Lady Leitura ♥

domingo, 12 de agosto de 2012

♥ Pingos de sangue no play ♥



Nena estava no play do prédio, sem grandes pretensões, além de beijar Corvo, seu namorado. Mas as coisas assumem outro sentido quando ela se depara com seu Bombinha morto. Como puderam matar um porteiro tão gente boa? Aquilo não podia ficar assim. Nena decide investigar. A garota não iria descansar enquanto todos os fatos não estivessem esclarecidos. Com a ajuda, claro, dos amigos e do namorado. Utilizará tudo que lhe pode revelar um pouquinho da morte do seu Bombinha, como uma verdadeira detetive! Ela conseguirá descobrir o assassino?

É um livro gostoso. O jeito da narrativa é bem adolescente, o que causa aquela sensação familiar.  Recomendo. E quero dizer algo do final: me surpreendeu! Normalmente, eu tiro as conclusões menos esperadas dos assassinos. Só que a autora nos intui a acreditar em uma coisa, e então se revela algo diferente. Quer dizer, livros de mistério devem ser assim, mas tive bons motivos para achar o final inteligente. Ana Maria Moretzsohn sabe criar ótimos mistérios!


4 comentários:

  1. Hum...Adoro histórias de descobertas, detetives, pistas reveladas...Esse livro tem cara de ter uma história super instigante! Bem legal a resenha e indicação!
    Linda. Mil bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou louca por essas histórias de mistério! Dá vontade de dar uma folheada para descobrir! Ha, ha, ha...

      Beijos, Ana!

      Excluir
  2. Parece ser mto bom! Historias assim despertam a nossa curiosidade e imaginacao! Suas resenhas sao mto bem escritas! Nao parece que vc tem apenas 11anos! Parabens!

    ResponderExcluir