♥ Lady Leitura ♥

sábado, 16 de março de 2013

♥ A marca de uma lágrima ♥

Isabel é uma garota com baixa autoestima. Só sabe pôr defeitos na sua aparência, o que significa que tem intermináveis crises com o "inimigo rachado" (também conhecido como espelho). Quando a mãe aparece com a notícia da festa de aniversário de um primo que a garota nem se lembrava mais, é que as coisas mudam de forma radical. Cristiano-que Isabel acreditava ser o maior chatinho-era a personificação dos seus sonhos! Seduzida pela beleza do garoto, Isabel começa a amá-lo secretamente. Um amor desesperado, desenfreado, enlouquecedor. (Embora eu ache que aquilo tenha mais cara de obsessão do que amor!) E ele, aparentemente, também sente esse amor... por Rosana. A melhor amiga de Isabel. E a Isabel ainda renova o amor dos dois escrevendo lindas poesias, que Rosana entrega para Cristiano como se fossem da autoria dela. E a misteriosa morte da diretora do colégio vem pesar sobre todos os problemas de Isabel... E ela presenciou algo que poderia comprometer o caso. O que fazer? Contar ou não contar?

Devorei este clássico. Acho que o mistério do livro foi muito bem desenvolvido. E me apaixonei pelo personagem Fernando! Vou inserir esta passagem do livro, só para dar uma ideia do quanto ele é encantador:

"-Eu sou o Fernando. E você?

-Eu? Sou a ilusão...

-É um nome estranho para quem está sozinha. A ilusão nunca está sozinha..."

E eu AMEI o fato de ter várias poesias da Isabel no livro! Eu amo poesia, então ficava relendo os poemas da protagonista várias vezes... Eu já era fã do genial Pedro Bandeira desde que li O fantástico mistério de Feiurinha, aquela história fofa com princesinhas barraqueiras. A marca de uma lágrima, uma obra bem mais profunda, também me agradou.

" E o meu amado o que diria

se eu partisse?

O que diria se estes versos

não ouvisse?

O que teria em suas mãos

senão um corpo dessangrado,

cheio de carne, de suspiros,

de delírio apaixonado?"



 

2 comentários:

  1. Nossa, esse livro tem cara de ser muito profundo, romântico, tudo de bom! Confesso que sua resenha foi muito instigante e fiquei muito curiosa. Suas palavras, sempre bem expressas, arrasam como sempre. Te amo princesa da leitura, da escrita, da sabedoria.

    ResponderExcluir