♥ Lady Leitura ♥

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

♥ As MAIS ♥

MAIS é a sigla de amizade das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. No último dia de aula do oitavo ano, a professora Aline sugere que elas escrevam um livro juntas no próximo ano. As MAIS aceitaram a ideia, e decidiram escrever a partir da ordem da sigla. Primeiro a Mari, segundo a Aninha, terceiro a Ingrid e quarto a Susana. Mari é a pagadora de micos da turma. Paga um mico atrás do outro. Sempre faz graça de tudo e é apaixonada por um menino tímido, o Lucas. Aninha é a intelectual, ama ler (assim como eu) e sonha em ser presidente do grêmio. Está em dúvida entre duas paixões: seu primo Hugo e seu ex-namorado Guiga. Ingrid é a romântica. É louca por filmes de amor, ama a cor rosa e está apaixonada pelo Caíque. Já Susana é a atleta. Mas seu sonho de se tornar jogadora profissional está ameaçado por sua mãe. Muito alta, ela é alvo de várias piadinhas. Se apaixonará por um cantor. E, mesmo sendo tão diferentes, as MAIS têm uma amizade linda e fiel! Juntas, elas superaram todos os preconceitos!
Só achei a Ingrid um pouco romântica demais da conta, ela deveria ser mais natural, mas tudo bem. O livro é muito bom e é muito fácil as leitoras se identificarem!
Beijinhos,
Lady Leitura

4 comentários:

  1. Adorei o post, morrendo de vontade de ler *-*
    Responde a enquete do blog?
    Muito obrigada, um beijo.
    www.ladyleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Você está falando da enquete dos gifs? Já respondi :).
      Beijos e sucesso!

      Excluir
  2. Muito legal! Interesante terem amigas de diferentes perfis, com certeza o(a) leitor(a) se encaixará em algum deles durante a histórias. Deu curiosidade de ler.
    Bjinhoss Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha! :)
      É verdade, o fato de serem personagens diferentes só aumenta a possibilidade de as leitoras se identificarem!

      Bjs Ana

      Excluir